
De origem alemã, o schnauzer era usado para acompanhar as carruagens em viagens através da Europa, e sua presença era indispensável. Durante o dia, corria ao lado dos cavalos, e às vezes corria na frente, para inspecionar o caminho, latindo ferforosamente diante de qualquer perigo.
Os olhos do schnauzer são escuros, ovalados. A cauda alta, levada segundo o temperamento da raça. Sua pelagem é dura, o pêlo é forte e espesso. Visto a contra pêlo está sempre levantado, isto é, não aderente, nem muito curto, mas sustentado pelo sub-pêlo.
A principal característica da pelagem do schnauzer é o pêlo em forma de barba rígida e sobrancelhas espinhosas que sombreiam ligeiramente os olhos.
Na fronte e nas orelhas, o pêlo da raça schnauzer é mais curto que em qualquer outra parte do corpo, e é duro em toda a cabeça
Schnauzer é um tipo de cachorro alemão. A palavra Schnauze, em alemão, significa "focinho", e o cão é assim chamado devido ao formato de seu crânio, longo e forte.
Os schnauzer são divididos em três variedades, de acordo com seu porte
Originário da Alemanha, o Schnauzer Miniatura (ou Anão) é uma raça relativamente recente, tendo sido desenvolvida a partir do Schnauzer Standard (ou médio) e reconhecida como raça independente apenas em 1895. A teoria mais aceita é de que o Schnauzer Miniatura seria o resultado do cruzamento do Schnauzer Standard com o Affenpincher. Outra teoria afirma que o responsável pela ‘diminuição’ do tamanho do Schnauzer teria sido o Pinscher, teoria essa que se baseia também no fato de que no início os Schnauzer Miniatura era chamados de Pinchers de Pelo Duro.
Os primeiros exemplares da raça eram predominantemente dourados, sendo igualmente comum o aparecimento nas ninhadas de exemplares com manto cinzento e preto e mesmo tan, e mais raramente o preto. Foi a partir desta variedade que os criadores selecionaram seus cães para fixar as características que mais lhes agradavam, especialmente quanto ao manto prateado.
O Schnauzer Miniatura ganhou popularidade internacional a partir da Segunda Guerra Mundial, chegando mesmo a ultrapassar o Schnauzer Standart em número de registros

Nenhum comentário:
Postar um comentário