terça-feira, 24 de janeiro de 2012

budog

budog



A inspiração disso tudo é a minha cadela maravilhosa, a Quipa. Uma bulldog inglês de 4 anos de idade, muito linda, querida e carinhosa. Primeiro fiz a comunidade Bulldog Inglês no orkut, para poder entender mais sobre a raça e poder compartilhar minhas experiências, e agora veio o BullBlog, um espaço para todos nós, apaixonados por bulldogs, trocarmos idéias sobre esses animaizinhos que fazem toda a diferença em nossas vidas.
A gente estava com vontade de comprar um bulldog há alguns meses, tinhamos pesquisado bastante e estávamos certos que era essa raça que queríamos. Até que numa sexta-feira de abril de 2004 fomos ao canil Bulldog do Brazil (com “z” mesmo)… lá tinha muuuuitos filhotes, um mais fofo que o outro, todos querendo ficar perto da gente, mas observamos ao fundo uma cadelinha quietinha e muito linda. Até que decidimos: “queremos aquela!!!”. Ela rapidamente fugiu para dentro da casinha, cheia de personalidade! O criador pegou ela, deu um belo banho, e nós a levamos. Ela ainda estava com 3 meses!
Foi um longo trajeto até chegarmos em casa, ela respirava rapidamente, muito ofegante, parecia nervosa tadinha. Mas logo que chegamos em casa ela começou a balançar o rabinho e cheirar tudo. Ela se adaptou muito rápido e sempre foi muito calma e querida com todos. Adora quando recebemos visita e faz questão de “comprimentar” a todos. Quando alguém não fala com ela, mesmo na rua quando estamos passeando, ela senta e dá a pata para a pessoa como se dissesse: “hellooo, não vai me dar um oi?”.
Mas nem sempre é tudo maravilha, a Quipa é super determinada e cheia de opinião, não late nunca, mas quando se emburra sai pra lá, nem olha na minha cara e se recusa a dar uma voltinha até a esquina. Por outro lado sempre é muito educada, se dá bem com todos os cachorros e nunca avançou. É super medrosa, odeia barulho de trovão, de foguete, de cadeira arrastando, de um papel que voa (hahaha), ela tem medo de tudo… inclusive quando um mini poodle rosna para ela, se abaixa e sai correndo.
Pra finalizar aconselho a todos que gostam de animais ter um dia um bulldog inglês, é uma raça incrível, cheia de afeto e um verdadeiro amigo.
Mas nunca se esqueça ao tomar a decisão de ter um cãozinho, seja que raça for, é que ele vai se apegar muito a você e vai viver por no mínimo uns 8 anos (depende da raça). Então pense bem antes de comprar… o seu cachorro vai precisar de cuidado, atenção e, principalmente, AMOR.Obrigado a todos, que visitam nosso site e confiam em nossa proposta de criar com seriedade a raça bulldog. Recebemos essa participação como um reconhecimento ao nosso esforço em manter atualizadas as informações no mundo dos bulls.
Realizando a importação de cães com linha de sangue de qualidade incontenstável, nosso canil orgulha-se de quebrar algumas barreiras nas pistas brasileiras, tais como a conquista de um Best In Show - BIS para uma cadela da raça no ano de 2002.O Bulldog Land Bull Cover Girl, matriz do Canil Land Bull, geração própria e filha do bulldog Crusheds Wellknow - Jacob (importado da Europa)
buldogue[Nota] (em inglêsEnglish Bulldog, onde bull significa "touro" e dog, "cão"), é uma raça oriunda da Inglaterra. Sua origem não é muito certa, embora saiba-se que até meados do século XVIII seus exemplares, mais altos e ágeis, eram utilizados em combates contra touros. Ao que estes embates foram proibidos, o buldogue visto hoje como cão de companhia, foi salvo pelo homem, já que as interferências em seus cruzamentos, que geraram o físico atual, o impedem de reproduzir-se sozinho. Um exemplo disto é o seu nariz: voltado para cima, dificulta o resfriamento do ar e leva o animal ao superaquecimento, além de restringir sua energia para acasalar-se. Seu perfeito físico de lutador também não o ajuda com os cachorros. As fêmeas não são bem sucedidas em partos naturais, uma vez que suas pernas tortas excelentes para driblar os adversários, impedem que seus ossos dilatem a ponto de proporcionar a passagem dos filhotes. Sua personalidade é descrita como brincalhona e afetuosa, apesar da face brava

Nenhum comentário:

Postar um comentário